Finanças
Back to Blog

Quer ganhar mais como motorista de aplicativo? Veja nossas dicas de ganhos!

Você que é motorista de aplicativo, sabia que pode aumentar seu faturamento colocando em prática alguns métodos? Isso mesmo! Se você deseja ganhar mais dentro dessa atividade que cresce em todo o mundo, chegou ao lugar certo. Aqui, vamos compartilhar dicas de ganhos para melhorar seus rendimentos. Continue a leitura e confira!

O transporte de passageiros por aplicativos é uma prática já consolidada. Principalmente no Brasil, essa atividade vem crescendo em todos os estados. Seja para aumentar os lucros e garantir renda extra ao fim do mês ou mesmo como uma solução provisória. Trabalhar com apps de transporte de passageiros é uma realidade entre os brasileiros. Além disso, pessoas que desejam mais autonomia e liberdade na rotina têm aderido à profissão. Por isso, é importante saber como garantir mais lucratividade e se diferenciar no mercado. 

Ao trabalhar como motorista de aplicativo, o objetivo é rodar o máximo de tempo possível, não é? Afinal, tempo livre é sinônimo de menos dinheiro entrando. Para evitar longos períodos aguardando viagens, é preciso colocar boas estratégias em jogo. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ser motorista de app não significa apenas ativar o aplicativo e aguardar os chamados. Muito pelo contrário: hoje em dia, existem técnicas que ajudam a otimizar o tempo e aumentar os lucros. Aliás, os melhores motoristas têm aderido a esses macetes! 

Dicas para aumentar os ganhos como motorista de aplicativo

O olhar atento a tudo o que acontece é fundamental para quem deseja traçar boas estratégias como motorista de app. Por exemplo, aproveitar os períodos com alta demanda é um passo importante. Nos dias nublados e chuvosos, ficar posicionado nas principais regiões da cidade resulta em mais corridas. As áreas comerciais são ótimas para isso. Aliás, principalmente ao fim do dia, quando o expediente acaba e os trabalhadores buscam pelos aplicativos de transporte. 

Outra dica é optar por viagens de qualidade, evitando pequenas corridas durante longos períodos ininterruptos. Ou seja, prefira trabalhar em regiões mais rentáveis na sua cidade, investindo em horários estratégicos. Assim, você pode trabalhar durante períodos específicos, sem ficar horas e horas no trânsito faturando pouco por corrida.

A verdade é que aqueles que optam por longas jornadas acabam rodando boa parte do tempo sem passageiros. No fim do dia, considerando o preço do combustível e os custos do veículo, isso pode representar prejuízo financeiro. Por isso, o posicionamento é fundamental. O ideal é optar por locais mais rentáveis, que signifiquem trajetos mais longos para serem percorridos. 

No caso de cidades com aeroportos, posicionar-se próximo a eles é um excelente recurso. O mesmo vale para rodoviárias e outros locais importantes. Assim, começar a trabalhar logo cedo, nas primeiras horas da manhã, pode render corridas mais lucrativas e interessantes. Também vale a pena informar-se sobre feiras e eventos na cidade e até mesmo ficar próximo de hotéis. Esses são, geralmente, pontos de saída e chegada de passageiros durante todo o dia. 

Esteja atento aos custos e ganhos

Registrar a rotina de motorista de aplicativo em uma planilha de custos é uma excelente ideia. Assim, é possível visualizar de maneira eficiente o desempenho do motorista durante um período determinado. Com isso, o profissional tem acesso a um mapeamento completo, identificando seus custos e ganhos a partir de um planejamento mensal inteligente. Ou seja, registrar as informações em uma planilha representa mais qualidade no trabalho, facilita a tomada de decisões e, ainda, colabora para a saúde financeira do motorista. 

Converse com quem entende do assunto!

Outra dica é manter-se informado sobre o mercado. Para isso, o StopClub oferece Fóruns com verdadeiros especialistas no segmento de transporte por aplicativo. O objetivo é oferecer dicas de qualidade para todos aqueles que estão atuando na área e, assim, gerar mais lucratividade para todos os usuários. No Fórum, motoristas de alta performance compartilham dicas e trocam experiências com os participantes. Entre eles estão @uberdochefe, com quase 70 mil seguidores em seu perfil no Instagram e mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube.

O @fernandouberfloripa também participa dos Fóruns do StopClub, com dicas exclusivas para os usuários da plataforma. Ele, que soma 111 mil seguidores no Instagram e já impactou mais de meio milhão de motoristas com seu conteúdo, é um dos youtubers mais conhecidos do segmento. Além dessa dupla, o Daniel, do canal Uber 24 horas no YouTube também compartilha conteúdos e informações de grande importância junto aos usuários do StopClub.

Venha para o StopClub e esteja entre os melhores motoristas de aplicativo!

Se você é motorista de aplicativo e quer crescer na profissão, chegou a hora de conhecer o StopClub. São diversas ferramentas e funcionalidades para otimizar sua rotina e conquistar excelentes resultados em seu trabalho!

Veja também:
O bode expiatório que a Uber quer

Muitos amigos têm me perguntado: Luiz, por que tantos motoristas de app estão rejeitando e cancelando minhas corridas? Por que está demorando para um motorista chegar? O que a StopClub tem a ver com isso?Este post visa esclarecer essas questões, a razão do serviço da Uber estar pior do que antes e porque estão tentando colocar a StopClub como bode expiatório no meio disso.

28/9/2023
Regulação dos apps: Proposta Uber vale a pena?

Sempre na luta por mais transparência aos motoristas, usamos nossa ferramenta que lançaremos em breve para calcular qual seria o seu ganho líquido, se o valor mínimo proposto pela Uber de R$ 15,6 a hora em viagem, for aceito na Regulamentação das plataformas. Vamos desmascarar tudo isto, então leia até o final para saber.

8/9/2023
Seguro Auto e Proteção Veicular: Qual a diferença e como escolher o melhor?

Se você é um motorista de aplicativo, já deve ter ficado com essa pulga atrás da orelha: Por que preciso de um Seguro? Como saber qual o melhor?

11/11/2022

Mais de 700mil motoristas e entregadores em 1000+ cidades já usam o StopClub!

Siga nosso Instagram: @stopclubbrasil